25 de jun. de 2010

Encontro dos Dinossauros do Niva

"O Encontro dos Dinossauros do Niva, organizado pela Baré 4x4, aconteceu em Passa Quatro/MG de 18 a 20 de junho de 2010 e contou com a participação de 95 pessoas no total distribuídas em várias viaturas.

O evento teve início já na sexta quando os participantes começaram a chegar na pousada e a se confraternizar! No sábado pela manhã a programação contou com trilha off road até o Rio Verde pela estrada do Paiolinho. Um leve trekking até a cachoeira e o poção do Rio Verde onde alguns corajosos mergulharam na água pura e gelada! Retornamos à pousada para o farto almoço e muitos aproveitaram a tarde livre pra descansar ou visitar a cidade.


Na noite do sábado uma divertidíssima festa caipira bem original contou com vários participantes muito bem caracterizados e até uma "quase" organizada quadrilha. Os comes e bebes típicos também tiveram lugar de destaque e foram muito elogiados.

No domingo, logo após o café da manhã, conforme a programação, fomos para o tradicional passeio de trem "Maria Fumaça" que nos levou até a antiga estação ferroviária Coronel Fulgêncio, última de Minas antes de atravessar o histórico túnel que ligava a ferrovia ao estado de São Paulo. O trem retornou a Passa Quatro e a maioria voltou à pousada para o almoço, enquanto alguns foram novamente ao Rio Verde e outros voltaram ao antigo túnel ferroviário para fazer a travessia dos seus 997 metros à pé.

Depois disso, alguns tomaram o rumo de casa, enquanto os que permaneceram, ficaram para ver o jogo "Brasil versus Costa do Marfim" da Copa do Mundo, que encerrava a programação prevista naquele dia.

O encontro terminou com a satisfação de tudo ter corrido dentro do programado e atendido o anseio de todos os participantes, sendo organizado e promovido pela Baré 4x4 com o apoio da Pousada do Verde e da Soldier Adventures."

Nenhum comentário: